2020, Entretenimento, Filmes, Livros, Séries

Favoritos – Primeiro Semestre de 2020

Por mais que eu constantemente esteja pensando no blog, acabei quase não postando por aqui no último ano. Resolvi, então, resumir o que rolou por aqui de entretenimento, mostrando o melhor de cada categoria! Para ver mais do que consumi, me segue lá no Instagram, @descartesdoamor!

Livro – Lendo de Cabeça para Baixo

Não li muito nesse primeiro semestre – apenas 4 livros. Dentre eles, minha leitura preferida foi “Lendo de cabeça para baixo”. Comecei a ler despretensiosamente e adorei! Meu tipo de livro preferido são romances leves que me fazem terminar com o coração quentinho, hahaha (na verdade, isso vale para tudo que consumo!).

Filme – A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Assisti mais filmes do que o normal nesse semestre, mas o meu preferido foi “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”! Eu e meu namorado temos dificuldades para concordar nos filmes que vamos assistir, hahaha, mas esse agradou aos dois! Ele mistura história (Segunda Guerra Mundial) com uma personagem feminina forte e escritora, um combo que amei!

Série – Jane the Virgin

Encontrei minha série preferida da vida! “Jane the Virgin” tem tudo que amo: leveza, romance, um drama básico e é muito divertida! Sério, eu simplesmente amei essa série. Super me envolvi com as personagens. Cheia de mulheres fortes, com todas suas vulnerabilidades, tem como personagem principal uma jovem que sonha em ser escritora (olha a semelhança com o filme anterior!). De bônus, ainda senti motivação para voltar a escrever!

Documentário – Brené Brown: The Call to Courage

O único documentário que assisti nesse semestre foi tão bom que merece estar por aqui! A Brené é muito inspiradora e acho que, através do documentário, podemos repensar nossas relações para torna-las mais saudáveis. Vale super a pena assistir! Comecei a ler o livro dela mas fiquei meio estagnada, espero voltar a ler!

E por aí, o que consumiram de bom?

Obrigada por tudo, pessoal!

Bejinhos!

2020, Entretenimento, Filmes, Livros, Séries

Resumo de Janeiro: Livros, Séries e Filmes que rolaram por aqui

Meses de férias sempre são aqueles em que a gente consegue deixar o estresse de lado e se divertir um pouco mais. Por aqui foi assim e vou dividir com vocês o que eu consumi nesse mês de entretenimento!

 

20200203_114346

 

Livros

Romances são meus livros preferidos! Sério, acho que não tem plenitude maior do que a felicidade que eu sinto depois de um final feliz, hahaha. Mas tenho tido vontade de ler livros que tragam conhecimento em diversas áreas, então dessa vez tem finanças também!

 

Um caminho para a liberdade – Jojo Moyes

 

Jojo se tornou uma das minhas autoras favoritas em 2019. Nessa leitura, achei que demorou bastantinho pra eu me conectar com a história – e viciar – , mas isso acontece com frequência quando leio os livros dela. Esse não foi o meu preferido, mas achei a história muito interessante e criativa. Dei nota 4/5 no post do insta! Ah, aproveita e me segue lá pra acompanhar o que estou fazendo!

 

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso – Nathalia Arcuri

 

Ano passado comecei a assistir os vídeos da Nath e mudar meu mindset sobre dinheiro. Como tem TANTOS vídeos no canal, estava super interessada em ler o livro pra saber os pontos principais do discurso dela. Amei! Nota 5/5. Acho que cumpre muito bem a ideia de mudar o mindset. Não é um livro pra super te ensinar a investir, mas acho um ótimo ponto de partidas pros “dinheirofóbicos”!

 

Séries

Demorei pra entrar na onda “séries”, mas de um tempo pra cá elas têm se tornado super frequentes na minha vida. Gosto de séries leves, sensíveis e engraçadas! Ah, todas as mencionadas estão disponíveis na Netflix!

 

Anne with an E – Temporada 3

 

Anne é definitivamente minha série preferida da vida. É a única série de 40 minutos que eu consigo maratonar, hahaha (costumo assistir as de 20 minutos porque não tenho paciência). É uma série tão, tão sensível, tão linda, que toca tanto o coração e nos deixa com a sensação de que todos somos únicos e nossas individualidades devem ser exaltadas. Quando eu não estava assistindo a série, eu tava pensando nela, então nunca assisti algo tão rápido, haha.

 

Gilmore Girls – Temporada 3

 

Como mencionei no post de séries de 2019, GG esteve presente, mas me irritei tanto com a Rory que parei de assistir – ops. Resolvi tentar superar esse sentimento e fiquei feliz por ter feito isso, haha. Passei um pouco de raiva e tristeza, mas já estou pronta pra próxima temporada!

 

Brooklyn Nine-Nine – Temporada 4

 

Essa também apareceu no post anterior e, como eu disse, é a série que assisto com meu namorado. Continuo achando que as temporadas iniciais eram melhores, agora parece que a série “se perdeu” um pouco, está um tanto quanto aleatória e parece que continuaram só pela audiência, mas ainda me faz rir, então continua assistindo, hehe.

 

Filmes

 

Saiu a lista de indicados para o Oscar 2020, então foi o mês para me atualizar e assistir o máximo de filmes indicados. Devo admitir que vários dos indicados a melhor filme não me interessaram, então não fiz questão de assistir.

 

Adoráveis Mulheres

 

O único que assisti no cinema – e valeu cada centavo! Estava super ansiosa por esse filme. Tentei ler o livro mas não rendeu muito, embora depois de ter assistido ao filme quero voltar a ler! Adoro filmes com personagens femininas fortes e esse definitivamente conquistou meu coração. Se você não assistiu, simplesmente assista.

 

Miss Americana

 

Estava ansiosíssima pelo documentário da Taylor Swift lançado pela Netflix. Gente, que coisa mais maravilhosa. Gostei ainda mais da Taylor depois de assistir, principalmente por me identificar com a necessidade de aprovação alheia como prova de sucesso e a necessidade de ser uma “boa garota”. Muito, muito bom!

 

Dois Papas

 

Disponível na Netflix, ouvi diversas indicações desse filme e ainda bem que assisti. Adoro o Papa Francisco, acho um ótimo exemplo e um representante do que acredito. Apesar de o filme ser uma “invenção”, ele se baseia em falas reais dos personagens envolvidos. Gostei muito desse filme!

 

História de Um Casamento

 

Também disponível na Netflix, esse é um filme que me incomodou. Apesar de me lembrar La La Land – que eu amei horrores – , esse não me agradou tanto. É um bom filme, mas não aqueceu meu coração no final, hahaha, então não curti tanto.

 

Era Uma Vez em… Hollywood

 

Estava mega ansiosa para assistir esse filme desde que assisti ao trailer. Adoro os atores e parecia ter uma história interessante. Entretanto, que decepção! Talvez eu não estivesse acostumada a esse estilo de filme, mas foram duas horas de um nada entediante, seguidos por um final absurdo que eu fiquei tipo “MAS O QUÊ?!”. Sério, simplesmente detestei (não vou fingir que sou cult e dizer que gostei porque foi dirigido pelo Tarantino, odiei mesmo). Sinceramente, acho que fez sucesso pelos atores e diretor, mas a história em si…

 

Bônus

 

Resolvi indicar um canal do YouTube/Blogueira que acompanhei bastante no mês e acho que super vale a pena.

 

Vitória Portes

No último mês, comecei a acompanhar mais o trabalho da Vitória Portes. Nos seus vídeos, com dicas claras e certeiras, ela nos ajuda a entender como passar a imagem que queremos através das nossas roupas. Adoro como ela fala de uma maneira muito empática e priorizando o bem estar de quem está do outro lado!

 

 

E vocês, o que mais consumiram nesse mês de janeiro? Deixa nos comentários que vou amar ler!

 

Beijinhos!!!

Entretenimento, Retrospectiva 2019, Séries

5 séries que assisti – Retrospectiva 2019

Continuando na Retrospectiva 2019, vou indicar aqui 5 séries que assisti ao longo do ano. Sou uma pessoa que assiste uma por vez e tem que viciar para continuar assistindo, senão paro. Acabo preferindo séries que tenham em torno de 20 minutos, as de mais tempo têm que ser muito boas para me prenderem durante tanto tempo. Ah, todas indicadas estão disponíveis na Netflix! Então fiquem com a lista:

 

4

 

Atypical

Essa série é daquelas que eu acho que todo mundo deveria assistir! É de uma sensibilidade incrível, uma história “vida real”, mostrando uma família com seus dilemas e dificuldades, mas também as superações. Sério, se você não assistiu, simplesmente assista!

Feliz Natal e Tal

Essa série estava na minha lista porque adoro a Bridgit Mendler e a Ashley Tisdale. Resolvi baixar dois episódios para assistir enquanto viajava de avião e acabei adorando! Tanto que assisti super rápido e durante a viagem, nos momentos de descanso, hehe. Ah, assisti depois do Natal e valeu a pena mesmo assim.

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn é uma das minhas queridinhas.  Eu e meu namorado costumamos assistir um ou dois episódios por noite, então faz um tempinho que estamos assistindo, mas ela é ótima pra dar umas risadas enquanto descansamos. Estamos na Temporada 4 e, sinceramente, achei as primeiras melhores, mas mesmo assim ainda gosto.

Gilmore Girls

Fazia tempo que queria assistir essa série e me motivei devido ao lançamento de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar. Entretanto, acabei parando no início da segunda temporada porque fiquei irritada com as atitudes da Rory, ops. Além disso, a série me deixava deprimida, hihi. Pretendo voltar a assistir esse ano, quem sabe vai.

Friends

Finalmente comecei a assistir essa série tão comentada. Antes de Brooklyn, era a que assistíamos de noite, então também não progredimos muito. Acabei enjoando e paramos de assistir. Pretendo voltar a ver, agora já estou com saudades, haha. Tenho problemas com séries que têm muitas temporadas, prefiro as mais curtas!

 

E vocês, gostam de séries? Quais assistiram em 2019? Me contem nos comentários!

 

Muito obrigada, pessoal!!!

 

Beijinhos!!!

Entretenimento, Livros, Retrospectiva 2019

Minhas 5 leituras preferidas do ano – Retrospectiva 2019

Assim como eu dei um jeito de falar de mais de 5 itens de beleza (dividi em dois posts: pele e dia a dia), achei um jeito de falar de mais de 5 livros, hahaha. Incluí indicação por autor e uma trilogia, então na verdade estou indicando 9 livros, olhar que super bônus, hihi.

3-01_mh1579134864208

 

Trilogia Para Todos os Garotos que Amei – Jenny Han

Escolhi minhas últimas leituras de 2019 para iniciar a lista, haha. Aproveitei a Black Friday para comprar o box da trilogia da Jenny Han com um super desconto (sempre aproveito a Black Friday para acumular livros que estão num preço bom). Queria ler há um tempo, principalmente depois de terem lançado o filme, já que eu esperei para assistir depois de ter lido. Em alguns momentos eu ficava irritada com a história, mas mesmo assim não conseguia parar de ler, super viciei (e isso aconteceu com os três livros)! Dica: eu li o primeiro livro e corri assistir ao filme, mas não sugiro fazer isso porque a história muda um pouco (bastante no final) e daí fiquei super perdida quando fui ler o segundo livro!

 

Jojo Moyes

Há alguns anos tinha comprado esses três livros da Jojo em promoção na Black Friday (olha aí o que eu disse) mas não tinha lido ainda, sabe-se lá por que. Já tinha lido Como eu era antes de você e Depois de você, mas achei o segundo bem fraquinho e desnecessário (preciso ler o Ainda sou eu para ver se melhora!) entretanto decidi dar uma chance para os demais. Ainda bem que fiz isso! Que histórias maravilhosas! Sou muito grata à Jojo porque foi depois de ler os livros dela que peguei de novo o gosto pela leitura que estava desaparecido há um tempinho. Não conseguia largar os livros! Acho eles mais adultos do que a trilogia anterior, então super indico para todas as idades, hehe. Li Baía da Esperança, A Garota que você deixou para trás e Nada mais a perder. O menos preferido foi o terceiro, mas não sei escolher entre os outros dois o que amei mais!

 

Minha História – Michelle Obama

Sempre admirei muito os Obama, acho a Michelle uma musa, fada sensata. Depois da recomendação da Fê Neute, fiquei doida para ler esse livro. É muito legal acompanhar a vida da antiga primeira dama dos EUA, desde a infância até a vida adulta. É uma realidade muito diferente, então a história agregou muito em mim. Agora estou louca para ler a versão em inglês, porque realmente gostei. Ah, comprei esse livro utilizando os créditos do Google Opinion Rewards!

 

As 5 linguagens do amor – Gary Chapman

Eis aqui um livro de autoajuda e outra indicação da Fê Neute, haha. Acho que o que mais me cativou nesse livro é que eu considero ele um livro de autoconhecimento. Consegui perceber muito do que é falado do livro em minha vida e me entender melhor. Considero um livro do tipo todo-mundo-tem-que-ler, porque a vida se tornaria mais fácil assim, hihihi. Esse é mais um dos que gostaria de ler de novo, em inglês.

 

Aprendizados – Gisele Bündchen

Já fiz um post no blog contando as principais lições do livro, só clicar aqui pra ler. Resumindo, admiro muito a Gisele e acho que ela transmite uma mensagem muito legal nesse livro, muito positiva. Vale super a leitura. Mas, sinceramente,os vídeos que ela gravou com a Gioh já contam basicamente tudo, hahaha.

 

Quais leituras marcaram vocês em 2019? E quais vocês me indicariam pra 2020?

 

Muito obrigada, pessoal!

 

Beijinhos!!!

Beleza, Retrospectiva 2019

Meus 5 produtos de beleza para o dia a dia preferidos do ano – Retrospectiva 2019

Resolvi separar a categoria de Beleza da Retrospectiva 2019 em produtos faciais e produtos para o dia a dia porque não consegui escolher apenas cinco produtos de beleza, haha, então aqui vão mais 5 sugestões de produtos que usei muito no ano passado!

 

2-01_mh1579009671667

 

Coleção de Esmaltes California Ice Cream – Dailus

Esse ano fiz minha Análise de Coloração Pessoal e imaginem descobrir uma linha de esmaltes com as cores que mais me favorecem? hahaha Fiquei mega emocionada com essa coleção da Dailus e já comprei todos de uma vez só! Pinto uma unha de cada cor e saio bem feliz por aí. A pigmentação desses esmaltes não é muito boa, o ideal seria fazer 3 camadas, mas daí acho que demora muito pra secar. Minha manicure deu a sugestão de utilizar esmalte cintilante branco por baixo para potencializar a cor!

 

Delineador Marrom – Natura

Outra mudança que aconteceu após minha Análise de Coloração foi adaptar a cor das maquiagens. Para a minha cartela de cores, faz mais sentido utilizar delineador marrom do que preto. A Chata de Galocha também fez essa mudança e me inspirou! Eu já tinha o delineador marrom da Natura, mas da primeira vez que testei, não gostei, então acabei deixando o coitado de lado. Resolvi dar uma nova chance nesse ano e amei!

Batom Líquido Matte – Ruby Rose

Comecei a utilizar esse batom assim que comprei e não parei mais, haha. Apesar da cor não ser das melhores (242), a durabilidade desse batom é muito boa. Além disso, quando passo um lápis rosa embaixo, fica num tom que super me agrada. Acho que o legal dessa cor que eu tenho é justamente isso, misturar com outras e obter várias cores, eu adoro!

Lápis Coloridos para Olhos – Quem disse, Berenice?

2019 foi o ano da maquiagem colorida e, considerando minha Análise de Coloração (terceira vez que menciono a bendita, perdão, hehehe) que me incentiva ainda mais a deixar o preto de lado e apostar em azuis, roxos e afins, me joguei com tudo e adquiri os lápis da QDB! São ótimos para dar um toque de cor nos olhos, podendo ser feito de uma forma discreta. P.S.: só não comprem o Brancobrilha, é péssimo, não serve pra N-A-D-A!!!

 

Sombras Refil – Quem disse, Berenice?

Acho que a QDB foi a rainha de indicações de 2019, haha. Apesar dos produtos não serem os mais baratinhos, gosto muito da proposta da marca e da qualidade, então acho que vale o investimento (principalmente quando tem promoções). As sombras que tenho são a Cintilante Beginha (que tem um brilho mara) e a Holográfica Marrolês (que fica esverdeada quando bate a luz) e as duas formam um conjunto perfeito pra olhos. Quando junta com o Delineador Marrom da Natura, fica o combo perfeito, haha. P.S.: não confiem nas fotos do site da QDB, achei as sombras bem diferentes do que é apresentado lá, assim como os lápis de olhos.

 

E então, pessoal, quais produtos de beleza vocês mais utilizaram em 2019?

 

Muito obrigada por tudo!

 

Beijinhos!!!

Beleza, Retrospectiva 2019

Meus 5 produtos para pele preferidos do ano – Retrospectiva 2019

2019 foi um ano cheio de mudanças na minha vida e acabei deixando o blog de lado. Mas, com o final do ano chegando, veio uma inspiração louca e agora cá estou, haha.  Atrasei um pouco por estar viajando (vai ter post sobre!), mas antes tarde do que mais tarde, hehe. Vou fazer uma retrospectiva dos meus favoritos do ano em algumas categorias e resolvi começar por beleza!

1-01

 

Sensibio Gel Moussant – Bioderma

Pela primeira vez na vida fui em uma dermatologista haha. Queria comprar produtos melhores, porém minha pele arde bastante dependendo os produtos que eu uso, então ficava com receio de investir em algo que pudesse não funcionar. Minha dermatologista me disse que minha pele é sensível e recomendou esse gel de limpeza facial. Ela disse que quanto menos atrito com a pele, melhor, então coloco um pouco na mão e passo direto no rosto, no banho mesmo. Só utilizo água micelar quando estou com muita maquiagem e só o gel não remove por completo, mas ele tem funcionado super bem!

Base Aqua Hidratante – Quem disse, Berenice?

Finalmente encontrei uma base que não me incomoda! Nunca tive o hábito de utilizar base todo dia, primeiro porque não tenho paciência e nunca senti necessidade (sinceridade, né), e segundo porque não achava confortável. Essa da QDB me salva naqueles dias em que sinto que preciso de algo, mas não quero rebocar, então gosto bastante. Costumo selar ela com pó, já que transfere por não ser mate. Aliás, essa foi a primeira base que comprei na vida, utilizava da minha mãe e uma que ganhei! Utilizava a cor 4 da Timewise da Mary Kay, mais escura do que minha pele. A da QDB comprei na cor 1N, achei que ficou muito clara. Mas tudo bem, para uma primeira compra, até que deu certo hahaha Na próxima fico no meio termo!

Água Termal – Ruby Rose

Aqui a indicação não é em especial para a marca, mas sim para o produto. Sinto uma super diferença quando utilizo a água termal no final da maquiagem! Acho que a maquiagem assenta e, quanto mais natural, mais eu gosto. Não fico tanto com a sensação de estar maquiada, que eu não gosto. Acho que essa é uma das responsáveis por eu estar me sentindo mais confortável com maquiagem.

Pó Facial Photo Microfinish Translúcido – Playboy

Um dos  motivos de eu não gostar de utilizar base era porque eu nunca consegui selar direito e ficava manchando todas as pessoas que apareciam no meu caminho, hehe. Fiz uma tentativa de comprar um pó, entretanto ficou muito escuro, então eu utilizava super pouco. Com esse, consigo selar e ficar plena! Pena que, como a base na QDB já é clara, acabo ficando ainda mais clara com esse pó, mas nada muito terrível.

Bt Blush Contour Taupe Chic – Bruna Tavares

Por fim, meu investimento do ano, meu bebezinho, o contorno da Bruna Tavares! Admiro muito o trabalho da Bruna, o cuidado com as fórmulas e a qualidade dos produtos. Decidi comprar maquiagens melhores e que não agridam tanto a pele, então esse bebê foi meu primeiro passo nesse sentido. Meu fundo de pele é frio e, por mais que eu procurasse, não achava contornos que me agradassem, então esse dela, na cor Taupe Chic, foi um super achado. Ainda, consigo usar ele para esfumar o côncavo e preencher as sobrancelhas! Amo, amo!

 

E aí, utilizam algum desses produtos? Quais foram os preferidos de vocês?

Muito obrigada, pessoal!

Beijinhos!!!

Estudos, Organização

Como sobreviver ao final do semestre

Olá, pessoal! Tudo bem?

Acontecia com bastante frequência comigo, naqueles momentos do semestre em que a gente tem tanta coisa para fazer que nem sabe por onde começar, de eu ficar paralisada! Sou bastante ansiosa, o que não contribui muito, então acabei desenvolvendo um método para dar conta de tudo! Vou deixar aqui as etapas e alguns materiais que elaborei para ajudar vocês, bem como um vídeo que postei no YouTube sobre:

  1. Anote tudo o que você tem para fazer e os prazos de entrega/realização. Clique aqui para baixar uma tabela para te auxiliar no passo 1.
  2. Transforme cada tarefa em pequenas metas, que sejam de mais fácil realização. Clique aqui para baixar uma tabela para te auxiliar no passo 2.
  3. Verifique quais horários você tem disponíveis para realizar suas tarefas e determine o que fará nesses momentos. Clique aqui para baixar uma tabela para te auxiliar no passo 3.
  4. Foque em uma atividade por vez e se comprometa a realizá-la.
  5. Utilize aplicativos que podem te auxiliar nesse processo. Uma sugestão é o Forest.

 

E então, gostaram das dicas? Quais estratégias vocês utilizam?

Não deixe de seguir as outras redes sociais para saber um pouco mais!

Youtube

Facebook

Instagram

 

Muito obrigada!

Beijinhos!

Estudos, Matemática

5 Dicas para Estudar Matemática

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje é um dia super especial para mim: o Dia da Matemática! Para quem não sabe, sou licenciada em Matemática e o nome do blog é um trocadilho com o nome de um famoso matemático – René Descartes!

Alguns anos atrás, fiz um post, que foi bastante acessado, recomendando filmes que abordam o tema da Matemática e o post de hoje traz algumas dicas para ajudar quem estiver estudando a disciplina. Já postei um vídeo nessa temática anteriormente (cliquem aqui para assistir) e agora temos uma continuação!

As cinco dicas são:

1. Aproveite a grande quantidade de vídeo-aulas para revisar e sanar possíveis dúvidas

Cada professor vai explicar com sua metodologia e suas palavras, então através de vídeo-aulas você pode potencializar sua aprendizagem, além de poder sanar dúvidas logo que elas surgem.

2. Observe exercícios resolvidos

Os livros didáticos geralmente trazem alguns exemplos resolvidos, que normalmente servem de base para realizar os demais exercícios propostos. Acompanhando a forma como um exercício foi resolvido, você pode compreender melhor como aplicar os conceitos, fórmulas e ideias que está estudando.

3. Varie os exercícios

Para estudar, ao invés de refazer as listas que você já resolveu, busque outros exercícios na internet ou mude os valores. O Symbolab é uma calculadora online e pode te ajudar a corrigir questões que você elaborou.

4. Não copie resoluções de questões sem entender

O objetivo de trabalhos e exercícios é que você aprenda o conteúdo. Se você simplesmente copiar, você não terá aprendido a resolver aquela questão. Caso você não saiba fazer, peça dicas ou então busque entender como a outra pessoa fez, mas JAMAIS copie sem entender!

5. Ensine alguém

Estudos mostram que ensinar alguém é uma das melhores formas de aprendizagem, então que tal criar um grupo de estudos para trocar ideias? Ou então, explicar pro pai/mãe/irmão/amigo/cachorro como você fez para resolver determinado exercício e potencializar sua aprendizagem?

E então, gostaram das dicas? Como é a relação de vocês com Matemática?

Não deixem de me seguir as outras redes sociais para saber um pouco mais:

 

Youtube

Facebook

Instagram

Muito obrigada!

Beijinhos!!!

KonMari, Organização

Método KonMari: Organizando Komono e Itens de Apego Emocional

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje venho compartilhar com vocês a parte final da arrumação do meu quarto pelo Método KonMari: a arrumação de komono (itens variados) e itens de apego emocional. Abaixo está o vídeo caso você não tenha visto:

 

Minhas conclusões:

  • Percebi que sou uma pessoa que gosta de poucos objetos na decoração, nada muito poluído. Itens grandes, de preferência. Meu quarto estava saturado de coisas, o que me deixava cansada só de olhar. Agora, para cada coisa que eu olho eu sinto alegria, o que é muito bom e me dá mais vontade de ficar no meu quarto!
  • A arrumação vertical foi essencial para manter a ordem no meu quarto, desde as gavetas de roupas às de itens variados, tudo ficou melhor.
  • A função dos presentes se cumpre no momento em que eles são entregues. Se você não sente alegria por eles, a missão acabou, hora de descartar!
  • É preciso lembrar sempre que devemos nos apegar às lembranças e não às coisas.
  • Agora consigo perceber melhor o que me traz alegria em outras áreas da minha vida!

 

Minha conclusão é que foi maravilhoso fazer essa experiência. Passei a me conhecer melhor, bem como minha relação com minhas coisas, reflexo dos meus sentimentos. Recomendo para todo mundo, torna a vida muito mais leve!

 

E então, vocês se animaram para organizar utilizando o Método KonMari? Ou já fizeram isso?

 

Muito obrigada, pessoal!

 

Beijinhos!!!

KonMari, Organização, Vídeos

Organizei meus livros e a papelada do meu quarto pelo método KonMari

Olá, pessoal! Tudo bem?

Nos últimos posts falei sobre o método KonMari: no primeiro mencionei 5 dicas que aprendi com sua criadora, a Marie Kondo, e no segundo dividi algumas conclusões do processo de organizar minhas roupas pelo método. No post de hoje, vou relatar algumas observações sobre arrumar os livros e a papelada. Vou deixar aqui o vídeo, caso você não tenha assistido:

Livros:

  • Acabei percebendo que minha relação com livros era bem parecida com a com roupas: não conseguia recusar o que me oferecessem, mesmo que não fosse querer ler, além de me sentir culpada por não querer ler e ter tantos.
  • Segundo a própria Marie, a hora ideal para ler um livro é logo após a compra e para mim isso faz super sentido! Às vezes desanimo e o livro fica lá na estante, parado e sem ser lido.
  • Dentre os livros lidos, mantive apenas os que amei muito e costumo emprestar, os demais não faz sentido eu guardar sendo que não tenho muito espaço.
  • Livro parado cria muito pó e fica amarelado!
  • A missão de um livro é ser lido, depois que isso foi feito, missão cumprida!
  • Se te trouxer felicidade, mantenha quantos livros quiser, mas eu não disponho de espaço e sofro muito com rinite.

 

Papelada:

  • Por medo de encarar o monstro papelada, acabei guardando muita coisa desnecessária. Preciso pensar duas vezes antes de guardar papéis.
  • Algo que me ajudou bastante no processo foi pensar “o que de pior vai acontecer se eu descartar tal coisa?”. No caso da papelada, normalmente nada ia acontecer, logo, não preciso me sentir culpada por descartar.
  • Também pensava “vou querer levar isso para minha casa no futuro?”. Se a resposta fosse não e a coisa também não estivesse sendo útil no presente, percebia que não precisava guardar.
  • Você normalmente não tem consciência dos papeis que guarda, então qual o sentido de guardá-los? Normalmente pesquisamos o que precisamos na internet, mesmo.

 

A principal conclusão foi que produzi muito lixo nos últimos anos, então acabei percebendo que a ideia de comprar um Kindle pode ser fortemente considerada por mim. Muitos textos que imprimi para ler poderiam não ter sido impressos, porém não gosto de ler no computador. Acho que um Kindle ajudaria muito.

 

E vocês, guardam muitos livros e papéis? Já consideraram comprar um Kindle?

 

Não deixe de seguir as outras redes sociais para saber um pouco mais!

 

Youtube

Facebook

Instagram

 

Muito obrigada!

Beijinhos!!!